Passo a Passo Plantas Suculenta

cuidar de plantas suculentas

O Passo a Passo Plantas Suculenta , vai ensinar e dar dicas valiosas para você que de alguma forma ainda tem Duvida como cuidar de suas plantas.

Esse é um método onde qualquer pessoa pode cuidar facilmente de cactos e suculentas, com o Passo a Passo Plantas Suculenta Você além de cuidar da forma certa e segura Também terá conhecimento de empreender seu próprio negócios com plantas vivas.

Aqui você aprenderá a cuidar de plantas suculentas na sua casa, em todos os locais e ambiente da casa, escritório, jardins e até mesmo o seu terrário .

Se você já conhece o  Passo a Passo Plantas Suculenta e quer adquirir de uma forma fácil e seguro, acesse o site oficial.

Veja orientações referente a lugares e plantio de cactos e suculentas, aqui você terá dicas a cada uma abaixo

cuidar de plantas suculentas

O Passo a Passo Plantas Suculenta  ajudará na correria do dia a dia, pode ser difícil reservar um tempo para cuidar das plantas e flores, mesmo que seja apenas colocá-las para tomar um banho de sol ou regá-las de acordo com suas necessidades, Leia com atenção o passo a passo.

Para quem não fica muito em casa ou a rotina corrida não combina com jardinagem, mas que, mesmo assim, gostaria de ter vasinhos espalhados pelos ambientes, existem algumas opções de plantas e flores que pedem poucos cuidados.

Confira algumas sugestões abaixo, além das características de cada uma:

Kalanchoe para a turma mirim

Crianças adoram a kalanchoe, já que ela é uma flor muito bonita, podendo ser encontrada nas mais diversas cores. “Suas folhas são durinhas, pois armazenam muita água. Se você quebrá-las, perceberá que são úmidas por dentro”

O Passo a Passo Plantas Suculenta dará dicas que kalanchoe pode ser colocada em áreas internas ou externas e deve ser regada duas vezes por semana, tomando cuidado para não utilizar água em excesso.

Além disso, precisa de iluminação solar diariamente, principalmente a luz do início da manhã e do fim da tarde, indico que fica atento em todas explicações do passo a passo.

cuidar de suculentas

Alecrim, do vaso para a cozinha com plantas suculentas

“É interessante ter um vaso de alecrim em casa com crianças, pois você pode ensiná-las a utilizar o tempero que elas cultivam na comida, trazendo o conceito de horta”.

O alecrim é uma boa opção, pois é o tempero mais resistente, acostumado a climas secos e quentes, e pode ser regado apenas duas vezes por semana. Entretanto, precisa de sol diariamente – recomenda-se que fique numa área externa, como a varanda, horta ou jardim.

“O ideal é cultivá-lo em vasos de barro, que mantêm a umidade da terra, lembrando-se Passo a Passo Plantas Suculenta foi criado para facilitar o cultivo de temperos, ervas e suculentas.

E lembre-se: na hora de colher o alecrim, utilize uma tesoura – nada de quebrar os galhos! – e corte inicialmente os galhinhos secundários, que saem do principal.

Cacto e suculentas (quase) não precisa nem de água

Aqui no Passo a Passo Plantas Suculenta você verá que tais plantas não podem receber muita água (regue-as apenas quando estiverem secas) e precisam de sol constantemente, mesmo que estejam em ambientes internos.

Além disso, têm de ser deixadas fora do alcance de animais e de crianças, em lugares altos, preferencialmente, pois seus espinhos podem machucar.

“Às vezes pode acontecer de você reparar formigas passeando pela terra do seu cacto; isso significa que ele foi atacado por cochonilhas.

Espada-de-são-jorge embeleza e protege ambiente

cuidar de plantas suculenta

Tem quem diga que a espada-de-são-jorge afasta mau-olhado e protege o ambiente, sabia? De porte médio, a planta pode ficar tanto em áreas internas, quanto externas.

“Ela precisa de muito pouca água, somente quando a terra estiver seca, e a rega deve ser feita diretamente na terra, sem tocar nas plantas”.

Para quem tem pouco espaço, existe a espadinha-de-são-jorge, que é uma versão menor da planta. Entretanto, é preciso tomar cuidado com os animas e crianças, pois ela é pontudinha – em formato de espada mesmo – e pode machucar se for colocada em locais muito acessíveis.

Pacová para grandes áreas

cuidar de plantas suculentas

Planta de vasos grandes, o pacová é para quem tem um pouco mais de espaço em casa. “Pode ser encontrada em lojas de jardinagem e chega a 60 centímetros de altura”.

Com folhas verdes escuras grandes, o pacová precisa de água somente uma vez por semana ou quando você perceber que a terra está seca.

“Não o deixe diretamente no Sol, pois suas folhas vão amarelar, nem em ambientes com o ar-condicionado muito forte, pois ele gosta de locais quentes e úmidos”.

Suculentas também não têm sede

como cuidar de suculentas

Já ouviu falar nelas? Apesar de parecerem flores, as suculentas são primas dos cactos e possuem diversos tipos e espécies diferentes.

“Elas são gordinhas, porque têm água dentro e, por isso, precisam de pouca rega: um pouco a cada 5 dias, direto na terra e com um borrifador, de preferência”.

Mesmo não precisando de muito sol e serem boas para ambientes internos, as suculentas precisam ser colocadas na varanda ou na janela para um banho de sol, pelo menos uma vez por semana.

Zamioculca para áreas internas

cuidar de plantas suculentas

como cuidar de suculentas

 

Taís uma planta ideal para áreas internas, pois precisa de pouca luz e vive muito bem em áreas sombreadas.

“Entretanto, é importante lembrar que as plantas são seres vivos e que precisam do mínimo de incidência de luz natural e de circulação de ar.

Por isso, não devem ser deixadas em hall de elevadores, por exemplo, ou lugares sem janela”.

Podendo ser regada apenas uma vez por semana e aparentemente de pequeno porte, a planta pode crescer e chegar 60 centímetros. Nesse caso, lembre-se de colocá-las em vasos grandes de chão.

suculentassuculentas

Passo a Passo Plantas Suculenta
5 (100%) 23 votes
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.