Como Cuidar de Suculentas

 

cuidar de suculentas

Para quem quer começar um jardim em casa   e tem dúvidas de qual deve ser o primeiro passo, isso mesmo para quem quer saber  Como Cuidar de Suculentas, uma boa ideia é cultivar suculentas e cactos.

Por serem originárias de lugares secos e desérticos, essas plantas armazenam água em grandes quantidades, seja nas raízes, no talo ou nas folhas, o que as torna mais resistentes

e não exigem dedicação em tempo integral, se você já conhece e quer adquirir o material passo a passo e book, acesse o site oficial

Já matou uma suculenta afogada? Isso é muito comum: apesar de serem fáceis de cuidar, existem deslizes graves que atrapalham o cultivo

Porém, existem alguns truques importantes. Um deles é estar atento à rega:o passo a passo vai ensinar a você Como Cuidar de Suculentas , muitas dicas são ensinada para você.

Para evitar que as raízes fiquem empoçadas, e também invista em vasos com furos (mesmo que elas não estejam em um modelo tradicional,  e em uma mistura de areia com terra para drenagem.

como cuidar de suculentas

Mas e a frequência da rega? 

No passo a passo as instruções de Como Cuidar de Suculentas e as dicas que  mostraram a quantidade semanal será diferente dependendo da estação do ano e da temperatura.

Mas que focar em um número específico de irrigações, repare na aparência da planta e da terra, que deve ser mantida úmida, nunca encharcada.

Não! Como sabemos, os cactos e suculentas armazenam água, então não precisam ser regadas todos os dias pois já possuem uma boa reserva de água.

Mesmo se você já sabe Como Cuidar de Suculentas, regue bem, no máximo, duas vezes por semana e direto na terra, pois molhar as folhas das suculentas podem fazê-las apodrecerem, e não queremos isso, né?

Coloque um alarme no celular para lembrar, e elas sempre estarão lindas.

Para medir, é só fingir que a terra é aquele bolo de chocolate delicioso no forno e espetar um palito. Se ele sair sujo, ainda não está pronto. Ou seja: não é hora de regar.

Saindo seco, pode pegar a quantidade de água de um copinho descartável de café e colocar, devagar e com bom senso.

Depois que saber Como Cuidar de Suculentas terá  varias  ideia e uma delas  é usar uma bisnaga plástica como aquelas de lanchonete, para dosar bem a quantidade. Para as suculentas grandes, o esquema é o mesmo, porém com medidas maiores.

As suculentas deram certo, você gostou muito e agora quer replantar? Fazer a muda é fácil: no passo a passo você saberá Como Cuidar de Suculentas e complementar todas informações;.  

Corte o caule da suculenta e deixe-o secar por dois dias – se ele for replantado imediatamente, encherá de fungos. Depois é só coloca-lo novamente na terra e esperar a planta “pegar”!

se você já conhece todas informações e esta com dificuldades ou quer ter mais conhecimentos em como cuidar de suculentas, acesse e adquiri seu passo a passo

como cuidar de suculentas

 

Em que vaso eu posso plantá-las?

Tenha em mente se você quer apenas uma plantinha discreta para decorar ou uma pequena jardineira com vários tipos, pois isso influencia no crescimento delas, veja aqui Como Cuidar de Suculentas e cactos,

  • De barro: são uma graça e elas super se adaptam ao recipiente e crescem bem. Em locais mais quentes e secos, a rega deve se repetir mais, por causa do barro que acaba puxando um pouco da água.
  • Cerâmica: Ótima opção para quem não vai lembrar de regar a planta sempre e quer um visual mais bonito. A cerâmica pode ser pintada e isso ajudar a impermeabilizar o vaso, diminuindo a necessidade de mais regas.

 

  • Faça uma combinações de vasos e tipos de suculentas/cactos e ficará lindo
  • como cuidar de suculentas

 

  • Vidro: Uma linda opção, mas que não é boa para deixar as plantinhas sempre lá, a não ser em uma decoração específica, pois o recipiente, geralmente, não possui furos no fundo (dreno) para drenar a água restante, o que acaba matando as plantas.

cuidar de suculentas

  • Plástico: As mudas sempre vem em um desses, mas se quiser, pode trocar por um maior para que as plantas se desenvolvam melhor.

Importante salientar que todos os vasos precisam ter o dreno, senão sua suculenta irá morrer. Então, sempre escolha bem os seus vasinhos.

E qual terra devo usar?

Escolha uma terra bem fina, sem grumos e areia de construção. As proporções devem ser as mesmas para os dois elementos. No fundo do vaso onde irão ficar, coloque pedrinhas, cascalhos ou aquelas argilas expandidas. Depois, o ideal é colocar a manta geotêxtil, para que nada escape pelo dreno durante as regas.

como cuidar de suculentas

como cuidar de suculentas

Todo Material Aqui Adquirido, será entregue no e-mail cadastrado com publicação ilustrativos no seguimento de manual Digital/Ebook, com Valor único de 97,00 dando Direito as acesso no manual, e Será de Toda Responsabilidade e Garantia Da Empresa Monetizze onde o mesmo  enviará o Material  e   Suporte  se necessário.

 

 

Como Cuidar de Suculentas
5 (100%) 1 vote

One Comment

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.